Profissionais da SMAR participam de Semana de Tecnologia do SENAI de Sertãozinho

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Sertãozinho, SP, realizou, de 28 de novembro a 1º de dezembro, a Semana de Tecnologia. Nos dias 30 e primeiro, a SMAR apresentou a palestra "Sistemas de Automação Industrial: Inovações em parceria com o SENAI", ministrada pelo Gerente de Desenvolvimento Delcio Prizon, que na oportunidade apresentou o SYSTEM302 e algumas das suas recentes aplicações em grandes plantas industriais de Energia, Nuclear e Açúcar e Álcool.

Durante a palestra, foi possível difundir o projeto de inovação que a SMAR está desenvolvendo em parceria com o SENAI. Este projeto é para produzir a tecnologia de um novo chip para barramento industrial.

Alunos e professores do SENAI participaram da palestra. “É muito gratificante participar de eventos em que podemos colocar informação muito nova para os alunos e motivá-los para também participar deste processo de inovação, já que esta geração será importante na sustentação do domínio tecnológico do nosso país”, comenta Delcio.

Ainda segundo o Gerente, a apresentação dessa palestra contou com a participação do Engenheiro e Pesquisador Leonardo Tubota, que já participa há um ano do novo projeto da parceria SMAR/SENAI, de acordo com o convênio firmado com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Guilherme Moretti, Gerente da SMAR Didática, também apresentou uma palestra no evento. O tema foi “Automação Industrial aplicada à Educação”, demonstrando a evolução da instrumentação e do controle industrial, a demanda do mercado por profissionais dessas áreas e a importância de ensinar esse tema nas Instituições de Ensino.

Juntamente com o Engenheiro de Desenvolvimento Gustavo Bechuate, Moretti fez, após a palestra, um miniworkshop com a nova linha completa de kits didáticos da SMAR (Foundation Fieldbus, PROFIBUS DP/PA, DeviceNet, AS-i e Wireless HART). Todos os kits foram ligados e a integração de vários protocolos no SYSTEM302 pode ser percebida pelos participantes.

A SMAR está sempre inovando na área de Pesquisa e Ensino. “A empresa está sempre contribuindo com publicações técnicas e ministrando diversos treinamentos para professores universitários e dos SENAI`s de todo o Brasil. Além disso, está lançando uma série metódica para planta didática HART e kits didáticos com mais tecnologias e que atendam as demandas das Instituições de Ensino, ou Centros de Treinamentos”, conclui Moretti.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação