Projeto Cidadão do Futuro: alunos participam de palestra sobre “Postura e Comportamento”

Dando continuidade ao Projeto Cidadão do Futuro, uma parceria entre a SMAR e o SESI Sertãozinho (Serviço Social da Indústria), aconteceu, nos dias 9 e 10 de março, no CTS – Centro de Treinamento SMAR, a palestra “Postura e Comportamento”.

Ministrada por Nelson J. Remondi D’Antonio, do departamento de Recursos Humanos da SMAR, a palestra mostrou aos jovens cidadãos a importância de se ter uma boa aparência e uma postura adequada não apenas nas relações profissionais, mas em todos os momentos da vida. “Precisamos estar sempre apresentáveis. Estar bem vestido, saber falar corretamente, ter ética, educação, bons comportamentos e boas maneiras são itens fundamentais para causar uma boa impressão e, consequentemente, ter uma relação positiva com o próximo, seja na escola, na empresa, ou mesmo nas relações familiares e afetivas”, ressalta Nelson.


Nelson J. Remondi D’Antonio

O adolescente Edinan José Máximo, 14 anos, está gostando muito de participar do Projeto Cidadão do Futuro. “As aulas apresentadas nos preparam para o futuro profissional. Esta palestra, por exemplo, ensina como o comportamento, a postura e a aparência influenciam nas nossas relações com os outros”, comenta.


Edinan José Máximo

Destinado a adolescentes de 14 e 15 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI, este Projeto oferece formação social e orientação vocacional a 120 jovens. Os próximos encontros já estão marcados: 23 e 24 de março.



Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação