Projeto Cidadão do Futuro: Importantes Temas Sociais são analisados no Programa

O Projeto Cidadão do Futuro, lançado em outubro de 2009, é uma iniciativa da Smar e do SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho e oferece orientação vocacional e formação social a jovens de 14 a 16 anos já inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

No dia 8 de dezembro, por exemplo, o médico Clínico Geral e Nefrologista, Dr. Gil Antônio Villanova, apresentou uma palestra aos alunos sobre DST – Doença Sexualmente Transmissível.

Pedro Biondo, Gerente de Literatura da Smar, apresentou aos jovens, nos dias 23 e 24 de novembro, a palestra “Um olhar diferente”, abordando, de maneira sutil, assuntos relacionados ao preconceito.

A palestra “Drogas, uma viagem sem volta”, ministrada pelo Arte-Finalista da Smar, Rogério de Souza, aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro. Na ocasião, Rogério passou aos adolescentes informações sobre drogas lícitas e ilícitas. “O objetivo desta palestra foi mostrar as drogas e suas consequências. Quando conhecemos o inimigo é mais fácil derrotá-lo”, enfatiza.

Coordenador do Projeto pela Smar, o Engenheiro Guilherme Moretti apresentou aos alunos, nos dias 26 de outubro e 3 de novembro, a palestra “Direitos e Deveres perante o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Os encontros aconteceram no CTS – Centro de Treinamento Smar.  

 

Smar apresenta palestras no Cidadão do Futuro

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação