“Qualidade no trabalho e na escola”, “Estilo de vida saudável” e “Postura e Comportamento” são temas apresentados no Projeto Cidadão do Futuro

O CTS – Centro de Treinamento Smar recebeu novamente os adolescentes que participam do Projeto Cidadão do Futuro, que é uma parceria entre a Smar e o SESI Sertãozinho, destinado a jovens cidadãos de 14 a 16 anos inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

Cidadão do Futuro - Arosti
Valdecir Arosti, Supervisor da Qualidade da Smar

Nos dias 6 e 7 de abril, o Supervisor da Qualidade da Smar, Valdecir Arosti, mostrou aos participantes a importância da qualidade no trabalho e na escola. “Primeiramente, apresentei os conceitos de qualidade aos jovens. Em seguida, os conceitos de planejamento, de qualidade na fabricação e, por fim, a qualidade na aprendizagem”, esclarece Arosti.

Cidadão do Futuro - Ricardo
Ricardo Alexandre Machado, Coordenador de Lazer e Esportes do SESI

Ricardo Alexandre Machado, Coordenador de Lazer e Esportes do SESI e Gestor do Projeto, apresentou, nos dias 23 e 24 de março, uma palestra sobre “Estilo de vida saudável”. Ricardo mostrou aos jovens a importância de seguir os conceitos de saúde e qualidade de vida, as mudanças e os aspectos que acometem o comportamento humano e também as cinco dimensões da saúde. “Os adolescentes precisam abolir o conformismo de suas vidas e dizer não aos ‘benefícios’ que a modernidade oferece”.

Segundo o coordenador, para se ter um estilo de vida saudável é preciso ter uma vida mais ativa. “Além disso, é preciso ficar atento à saúde física, mental, espiritual, emocional e profissional”, complementa.

Cidadão do Futuro - Nelson
Nelson J. Remondi D'Antonio, Gerente de Recursos Humanos da Smar

Já nos dias 9 e 10 de março, Nelson J. Remondi D’Antonio, Gerente de Recursos Humanos da Smar, fez uma apresentação sobre “Postura e Comportamento”. A palestra abordou a importância de se ter uma boa aparência e uma postura adequada não apenas nas relações profissionais, mas em todos os momentos da vida.

Nelson explica que as pessoas precisam estar sempre apresentáveis. “Estar bem vestido, saber falar corretamente, ter ética, educação, bons comportamentos e boas maneiras. Estes itens são fundamentais para causar uma boa impressão e, consequentemente, ter uma relação positiva com o próximo, seja na escola, na empresa, ou mesmo nas relações familiares e afetivas”, ressalta Nelson.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação