Qualidade: SMAR Research é auditada com sucesso em mais um processo pela BVC

 

Em março, a SMAR Research foi submetida a mais um processo de auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade atendendo aos requisitos da norma ISO 9001. Estiveram coordenando este processo César Cassiolato e Sérgio Magalhães, Diretor de Qualidade e Gerente da Qualidade, respectivamente.

Segundo Cassiolato, “o sistema de gestão de qualidade está consolidado, todos têm consciência sobre quem é responsável por fazer o que, quando, onde, como e por que e a Smar Research tem bem estabelecidos seus processos de forma a manter um sistema de gestão da qualidade e melhorar continuamente a sua eficácia de acordo com os requisitos da norma”.

De acordo com Sérgio Magalhães, o processo foi mais uma conquista e a grande importância da certificação da qualidade para qualquer empresa se dá pelo diferencial de qualidade, que mantém as portas abertas ao mundo globalizado. As auditorias buscam contribuir com a organização no que diz respeito a seus procedimentos operacionais e estratégicos, proporcionando um aumento de qualidade, reduzindo custos, otimizando processos, minimizando riscos, auxiliando no gerenciamento correto dos recursos, sejam de natureza financeira, econômica e humana e nas tomadas de decisões.

Benedito Sinastre, Diretor Industrial, comenta que “o resultado conquistado mais uma vez pela Smar Research é fruto da consolidação da política de gestão da qualidade. O nosso compromisso é assegurar a qualidade de forma geral com eficiência na produtividade e com custos controlados, por meio da revisão contínua dos nossos processos e procedimentos. Este processo reforça a capacidade da empresa de fornecer produtos e serviços que atendam os requisitos normativos exigidos pelo mercado internacional”.

Para o Diretor César Cassiolato, esta certificação traz muitos benefícios à Smar Research. “Todo este processo de auditoria proporciona oportunidades contínuas da melhoria da qualidade. Estar engajado nesta direção orienta-nos a assegurar a qualidade dos nossos produtos, processos e serviços, tendo vantagens com a melhoria e eficiência da produtividade e aumento da competitividade. À medida que os mercados evoluem, as exigências aumentam, a competitividade acirra-se e precisamos estar preparados em termos de gestão para melhor poder atender a esta demanda”.

Além disso, Cassiolato explica que a certificação é um indicador para os clientes de que os produtos, processos e serviços da empresa atendem a padrões mínimos de qualidade e ainda, tem várias vantagens para as empresas na abertura de novos mercados, pois os padrões atendem a especificações técnicas e requisitos internacionais, permitindo ter negócios em nível mundial. “Há também maior satisfação dos clientes, pois oferece um melhor serviço, melhores produtos, além de permitir o gerenciamento do tratamento de suas reclamações, aumento da lucratividade, aumento da credibilidade da empresa frente ao mercado, melhora do processo produtivo e eficiência como um todo, aumentando a qualidade e diminuindo as perdas com produtos e serviços não conformes, aumento da competitividade no mercado, melhoria na qualificação dos funcionários e fornecedores, através de treinamento, capacitação e conscientização e melhor transparência nas decisões. Este é o compromisso da Smar Research”, conclui.