Qualidade: SMAR Research passa, com sucesso, por mais um processo de auditoria pela BVC

A SMAR Research passou, em fevereiro, por mais um processo de auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade. Neste processo, ficou comprovado que a empresa possui um sistema de gestão consistente e que atende corretamente aos requisitos da norma ISO 9001.

Esta certificação comprova a capacidade da empresa de fornecer produtos e serviços que atendam os requisitos normativos exigidos pelo mercado internacional. Estiveram coordenando este processo César Cassiolato e Sérgio Magalhães, Diretor de Qualidade e Gerente da Qualidade, respectivamente.

“A cada processo de auditoria tenho percebido um crescimento em melhorias como um todo e nos processos da SMAR Research o sistema de gestão da qualidade se encontra consolidado”, afirma o auditor Ricardo Winckler.

De acordo com Sérgio Magalhães, o processo foi uma conquista, uma vez que o desafio foi vencido. Ainda segundo o Gerente da Qualidade, o processo de auditoria provocou aumento da competência dos colaboradores e uma melhoria contínua dos processos como um todo.

Para o Diretor César Cassiolato, esta certificação traz muitos benefícios à SMAR Research. “O compromisso é que a SMAR Research atenda os requisitos de qualidade e do padrão ISO em suas mais diversas atividades, desde o desenvolvimento até a pós-venda e, de acordo com esta auditoria pela BVC (Bureau Veritas Certification) pudemos ter a certeza que o compromisso está mantido e sendo cumprido”, conclui.

Para Benedito Sinastre, Diretor Industrial da SMAR, os desafios em manter o alto nível em gestão têm sido cumpridos com determinação, a satisfação dos nossos clientes é a comprovação do nosso sucesso e complementa: “Altos índices de reprova significam falha de produtividade, podendo gerar prejuízos, atrasos e falta de confiabilidade o que pode consequentemente levar a perdas de vendas e aí, isto comprova a importância da gestão da qualidade nos processos, garantindo a produtividade com eficiência e melhorias contínuas seguidas de confiabilidade”.