RD400: novidades do produto são apresentadas na Itália e em Israel


Na foto da esquerda, visita a uma planta do setor químico em Tel Aviv. Na foto da direita, no sentido de leitura, Marcus (SMAR), Adriel (Sales Engineer), Alex (Techsupport)e Adi Yarkone (Diretor da Technomad)

As novidades do RD400 – Transmissor de Nível por Onda Guiada foram apresentadas pelo Gerente de Produtos Marcus Vinicius M. e Silva para empresas parceiras da SMAR em outros países, entre elas a Spirax Sarco, de Milão, Itália, e a Technomad, de Tel Aviv, Israel.

Segundo Marcus, a intenção foi lançar o radar de uma maneira diferente nesses mercados, comparando com o Brasil. “Na América do Sul, o fato de essa tecnologia ainda ser novidade possibilita agregar serviços como fornecimento de projetos e o próprio startup. Já a Europa, que é o berço dos radares de ondas livres e de ondas guiadas, nos faz adotar uma postura de diferenciação em termos de tecnologia, preço e prazo de entrega, já que lá esse tipo de equipamento é tratado como commodity. E o mesmo vale para Israel”, afirma.

Tanto na empresa italiana quanto na israelense foram feitos treinamentos técnicos de configuração, instalação e troublesshooting do RD400, abordando também as vendas do produto, as novidades do mercado, além de outros tópicos.

Marcus ainda informa que as perspectivas de venda do RD400 são muito boas. “Com as empresas Spirax e Technomad, estaremos mais direcionados dentro da realidade de seus países, e isso vai trazer agilidade para desenvolver novas características ao radar, como inclusive já tem acontecido. Isso nos mantém na dianteira aqui no Brasil”, finaliza.