Recertificação no ITK4.6 atualiza e garante qualidade aos produtos

Recentemente os equipamentos FY302, FB700, FI302, FP302, IF302, LD302, TT302 e LD292 foram recertificados pela Fieldbus Foundation.

A recertificação consistiu na validação dos devices para o firmware com os arquivos de DD (Description Devices) e CFF (Capability Format Files) na versão 1.7. Todos eles foram submetidos a diversos testes de interoperabilidade com o ITK (Interoperability Test Kit), versão 4.6 da Fieldbus Foundation, seguindo as especificações do documento FF–524, revisão 1.6. O ITK é um conjunto de programas usados pela Fieldbus Foundation para assegurar que os blocos funcionais contidos em um equipamento cumpram um mínimo de requisitos necessários para que ele seja interoperável, ou seja, para que possam ser utilizados juntamente com os equipamentos e sistemas de outros fabricantes, sem conflitos.

Com a atualização dos arquivos de DD e CFF para a versão 1.7, os equipamentos passam a ter maior integração com sistemas Foundation Fieldbus de diversos fabricantes. Todos os testes de interoperabilidade foram realizados no departamento de Engenharia de Desenvolvimento Eletrônico da SMAR, e a equipe responsável foi composta pelos colaboradores Guilherme Moretti, Marcio Cunha e Renato Fernandes.

A partir de agora estão disponíveis no site da Fieldbus Foundation, para os equipamentos recertificados, os arquivos de DDs (Device Description) e CFFs (Capability File Format) atualizados, e mostrando assim a sua preocupação em manter seus equipamentos integrados com os demais sistemas e equipamentos Foundation Fieldbus existentes no mercado. Além disso, a certificação representa uma garantia quanto à qualidade técnica dos produtos SMAR. Outras informações sobre a recertificação (como os arquivos DD e CFF) podem ser encontradas no site da Fieldbus Foundation www.fieldbus.org