SA8000: Uma conquista dos funcionários

O BVQI, que já realizou uma auditoria prévia, foi o órgão contratado para a certificação de conformidade da Smar em relação à Norma SA8000. A implantação do Sistema de Gestão Social está a cargo de um grupo de colaboradores da própria Smar.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da Smar, Nelson Remondi D'Antonio, "a implantação de um sistema de gestão social baseado na Norma SA8000, atendendo à uma tendência mundial, está sendo uma grande oportunidade para aprimorarmos a qualidade de vida de nossos funcionários".

Preocupada em melhorar os processos internos voltados ao ambiente de trabalho, ao clima organizacional e à qualidade de vida de seus funcionários, a Smar definiu sua política de Responsabilidade Social baseada nos requisitos da Norma SA8000. Ainda de acordo com esta política, a Smar passará a exigir a mesma postura também de seus fornecedores. Desta forma a Smar criou um amplo Sistema de Gestão Social que será avaliado e melhorado continuamente, demonstrando a grande preocupação da direção da empresa no atendimento desta política.