Seminário anual realizado na Índia reúne profissionais do setor açucareiro

A 67º Convenção Anual do DSTA (Deccan Sugar Technologist Association), que aconteceu no mês de agosto de 2009, em Pune, Índia, reuniu profissionais do mundo todo para uma análise do setor açucareiro.

Pratap Deshmukh, da IndPro, Integrador de Sistemas da SMAR para o mercado de Açúcar e Álcool na Índia, é membro do Comitê de Engenharia da Associação. Neste ano, um dos trabalhos apresentados no seminário trouxe os resultados de desempenho obtidos a partir de alguns produtos fornecidos pela SMAR. “Apresentamos os produtos da empresa brasileira e todos aprovaram os resultados”, reforça Pratap.

O trabalho intitulado “Engenharia na Co-Geração: Estudo do projeto Dnyaneshwar Sugar”, apresentado por profissionais da Usina Dnyaneshwar, demonstrou a performance e os resultados obtidos com o fornecimento do DCS SYSTEM302 fornecido pela SMAR. As outras apresentações foram direcionadas a melhoramento do desempenho de caldeiras, tratamento de água em caldeiras de alta pressão, entre outros assuntos.

Fundada na década de 60, a DSTA é uma associação com sede em Pune e atualmente conta com mais de 2.500 membros e quatro comitês, o de agricultura, manufatura, engenharia e co-produto.