SENAI de Porto Alegre realiza encontro de automação

Cerca de 150 pessoas estiveram no SENAI de Porto Alegre, no dia 30 de outubro, em evento realizado pela ISA Seção Rio Grande do Sul em parceria com o Grupo Regional de Instrumentação e Automação do Estado do Rio Grande do Sul – GRINST/RS, para um debate a respeito das novas tecnologias de automação.

A SMAR participou do evento com uma apresentação do gerente de Produto Leandro Torres sobre os benefícios do SYSTEM302-7. Após a palestra, os técnicos participantes puderam conferir as vantagens e facilidades do produto por meio de uma estação instalada no local com protocolo Foundation fieldbus e Profibus.

Para o engenheiro responsável pela operação e configuração do sistema, Willian Silva, o interesse do público superou as expectativas. “O evento foi muito esclarecedor. Os participantes puderam tirar suas dúvidas e conhecer detalhes sobre o funcionamento do sistema”, afirma.

Um dos organizadores do evento e supervisor do GRINST/RS, Adieci Vigannico, destacou a grande participação como um dos pontos fortes do encontro. “Os usuários demonstram grande interesse em conhecer o SYSTEM302-7 como tecnologia de ponta aplicável a diversos segmentos”, finaliza.