SENAI/RJ: Smar patrocina Olimpíada do Conhecimento

Contribuindo diretamente com a formação de futuros profissionais, a Smar patrocinou a Olimpíada do Conhecimento 2010, realizada no Riocentro – Rio de Janeiro, no período de 9 a 14 de março, através de patrocínio Regional à equipe do SENAI - Rio de Janeiro.

O espaço destinado à competição da ocupação de Instrumentação e Controle do Processo contou com nove plantas didáticas da marca SMAR. Os competidores vieram de nove Departamentos Regionais do SENAI de todo o Brasil, onde cada dupla representou seu Estado de origem.

Alessandro Machado, Gerente Regional RJ/ES da Smar, explica que durante as provas, os alunos precisam configurar todas as etapas para controlar um Processo. “Com isso, cada dupla participante tem a missão de identificar e corrigir os erros somando os pontos a cada etapa. A competição tem duração de três dias”.

A parceria entre a SMAR e o SENAI - Rio de Janeiro é bem sólida. “Visitamos as unidades do SENAI para promover ainda mais esta parceria e apresentamos nossas soluções e equipamentos aos alunos. Além disso, todo material solicitado pela instituição e também os atendimentos técnicos são disponibilizados de forma rápida e eficiente”, reforça Machado.

A Olimpíada do Conhecimento, criada em 2001, é a maior competição de educação profissional das Américas e tem como objetivo principal desenvolver estratégias de avaliação e mobilização para a melhoria contínua da qualidade da educação profissional do SENAI-RJ, bem como premiar os alunos que se destacam em seus cursos.

Olimpíada do Conhecimento 2010 - SENAI RJ


Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação