Sertãozinho conhece nova versão do SYSTEM302

O lançamento do SYSTEM302-7, nova versão do sistema de controle da SMAR, vem percorrendo diversas cidades do Brasil, apresentando os diferenciais do produto a profissionais e gestores industriais dos mais diversos segmentos.

No dia 21 de agosto foi a vez dos técnicos e engenheiros da área de Açúcar e Álcool de Sertãozinho e região receberem o evento, que se estendeu ao longo do dia, no auditório do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho, SP. Os palestrantes foram os engenheiros da SMAR Pedro Biondo, Eduardo Munhoz, Jayme Tamaki, César Casiolato, Leandro Torres, Marcus Vinícius Ribeiro, Evaristo Orellana, Marcus Vinícius Silva e Rogério Leoncini.


Tamaki apresentou a história da SMAR em Açúcar e Álcool

Alguns clientes que já utilizam o SYSTEM302-7 também assistiram às palestras, em busca de mais informações técnicas sobre o produto. É o caso de Orlando David, supervisor de utilidades da Usina Monterey, localizada em Ubarana, SP. Com sua planta 100% automatizada pela SMAR, a unidade começou a operar no início desta safra com o sistema que, segundo David, está totalmente aprovado. “O SYSTEM302-7 atendeu todas as necessidades da planta, superando as nossas expectativas, e trouxe principalmente facilidade”, justificou.

Ainda segundo David, o sistema tem uma história de aprovações na usina, e já existe a intenção de expandir a sua utilização. “Já conhecíamos o SYSTEM302 e instrumentos de campo da SMAR, instalados na Usina Ruette. Com os excelentes resultados apresentados, não tivemos dúvida de implantá-lo na nova unidade”, afirma. “A usina Monterey tem um projeto para produzir açúcar e atuar na co-geração de energia dentro dos próximos três anos, e certamente continuará contando com o sistema de controle da SMAR”, completa.
Para Felipe Luiz Calori Coelho, coordenador corporativo de automação do Grupo Santelisa Vale, a confiança é o principal requisito na hora de escolher o sistema de controle. “Já temos o SYSTEM302 desde as primeiras versões da década de 90, e essa nova versão já está em funcionamento desde 2007. A principal facilidade que notamos foi a proximidade com a SMAR, proporcionando tranqüilidade, bem como o excelente suporte técnico e a facilidade de configuração”, comenta.

O grupo, recentemente, confirmou a preferência pelo sistema da SMAR ao adquirir o SYSTEM302-7 para seis novas unidades: Itumbiara, Ituiutaba, e Tropical – que entrarão em operação ainda este ano, e Campina Verde, Platina, e Santa Vitória, com start up previsto para 2009.

O próximo evento de lançamento do SYSTEM302-7 – que será apresentado aos setores industriais de todo o Brasil, está previsto para o dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro, RJ.


Evento reuniu engenheiros e técnicos da região