Shell Nigéria participa de treinamento sobre System302

O Centro de Treinamento da Smar recebeu uma equipe de engenheiros da Shell Nigéria – empresa de capital anglo-holandês que atua em diversas partes do mundo na exploração, produção e refino de petróleo, produção e transporte de gás, fabricação de produtos químicos e pesquisa e viabilidade de fontes de energias renováveis para um treinamento sobre o System302.

O treinamento foi ministrado pelos engenheiros Marco César de Oliveira e André Luiz Abreu Araújo que abordou o System302/Foundation fieldbus Training Program. Foi apresentada a solução Smar System302 com enfoque na informação dos principais módulos por meio de exercícios teóricos e práticos. Este treinamento é uma extensão de outros cursos de fieldbus e é dedicado a pessoas interessadas em começar a se familiarizar com a tecnologia Foundation fieldbus e com System302, a fim de planejar, desenvolver e conduzir implementações de projetos Foundation fieldbus.

Para o engenheiro de sistemas da Shell, Sydney Enadeghe, o treinamento superou as suas expectativas. “A experiência obtida com o treinamento foi sem dúvida de grande proveito para mim, auxiliando na compreensão fundamental da tecnologia Foundation fieldbus, seus padrões e também na implementação de controle e automação. Também ocasionou uma grande melhoria na minha atuação como engenheiro de sistemas em tempo real, na manutenção e apoio ao System302 da Smar”, assegura Enadeghe.