SMAR apresenta ao mercado opção simples para a medição de nível, volume e massa em tanques

Lançada em janeiro de 2011 pela SMAR, a linha LD29xI - Transmissor de Nível de Inserção é uma opção de fácil instalação e manutenção para a medição de nível, volume e massa em tanques não pressurizados.

Os modelos LD290I (4 – 20mA), LD291I (HART + 4 – 20mA), LD292I (Foundation Fieldbus) e LD293I (Profibus PA) permitem medição de nível de líquido  em tanques abertos, tanques fechados não pressurizados, canais, poços, entre outros. Este transmissor possui uma haste  rígida que fica imersa no fluido de processo e mede a coluna de líquido.       

De acordo com Evaristo Orellana Alves, Gerente de Produtos da SMAR, o LD29xI resolve o problema de medição de nível em tanques onde não se pode fazer furo para se soldar um contra flange, já que sua instalação é feita por cima, em bocais existentes.  

Ainda segundo o Gerente, tanto os testes Alfa realizados em laboratório na SMAR quanto os testes Beta realizados em campo mostraram que este novo transmissor atende todas as especificações de catálogo. “Este produto está em utilização, com excelentesresultados, na Schweitzer do Brasil, Piraí, RJ, na LDC (Louis Dreyfus Commodities)– Bebedouro, SP, no Grupo Cosan,Unidade Costa Pinto, e na Steuler do Brasil, Itaguaí, RJ”, comemora. 

Por sua facilidade de instalação e simplicidade de manutenção, o LD29xl está tendo uma aceitação excelente no mercado. “Este novo produto complementa a variada linha de transmissores de nível da SMAR, fazendo com que a empresa consiga, ainda mais, atender seus clientes em todas as suas necessidades”, finaliza Evaristo.