SMAR apresenta benefícios do novo SYSTEM302-7 na capital paulista

Técnicos, engenheiros e gestores da área industrial da região de São Paulo, prestigiaram, na última quinta-feira, 7 de agosto, no Hotel Mercure Ibirapuera, mais um evento de divulgação da nova geração do sistema de controle da SMAR – o SYSTEM302-7.

O diretor de Marketing da SMAR, César Cassiolato, abriu o evento com um breve resumo da história da SMAR, mostrando a evolução da tecnologia até o SYSTEM302-7.


Libânio Carlos de Souza, diretor de desenvolvimento eletrônico, foi o responsável pela apresentação técnica da versão 7, destacando seus principais recursos e benefícios, tais como a interoperabilidade, economia e facilidades de instalação, operação e manutenção. A palestra ainda destacou alguns cases de sucesso, como os das empresas Duke Energy Corporation e Deten Química S/A.


O gerente da filial São Paulo, Wagner Dias, encerrou as apresentações com agradecimentos e sorteio de diversos brindes ao público.


Ao final das apresentações foi servido um coquetel e os convidados puderam conhecer na prática o funcionamento dos sistemas SMAR, por meio de um demo-kit instalado no local. Para os clientes que já conhecem o SYSTEM302-7 e demais produtos SMAR, o evento confirmou a marcante presença da empresa no mercado de automação industrial.

Segundo Luiz Fernando R. Atolini, proprietário da Netvni, prestadora de serviços de telemonitoramento, a parceria de quase 20 anos com a SMAR é motivo de orgulho para a sua empresa. “Além das vantagens em relação ao custo-benefício, fazer negócios com a SMAR nos garante uma relação de proximidade muito importante. Tenho orgulho em acompanhar o desenvolvimento da SMAR e desejo permanecer contando com esta parceria de sucesso”, afirma.

Para Neimar Marcelo Pavan, encarregado de automação e instrumentação da Univen Refinaria de Petróleo Ltda. – Itupeva – SP, única refinaria privada do Brasil, uma das vantagens da SMAR é o pronto-atendimento no pós-venda. “A SMAR está sempre presente, dando todo o suporte técnico necessário”, comentou Pavan, que ainda ressaltou a facilidade de configuração dos equipamentos e a disponibilidade da equipe de vendas SMAR para todo tipo de esclarecimentos.

Já Ronaldo S. N. Manzano, engenheiro de manutenção sênior da Rhodia, empresa localizada na cidade de Paulínia – SP, destacou os diferenciais da tecnologia SMAR: “A redução de custos dos projetos, a simplificação da manutenção, padronização, escalabilidade e a quantidade de informações obtidas – que resultam em profundidade de diagnósticos, são os maiores benefícios que a SMAR nos oferece”, afirma. “Com o SYSTEM302-7 em funcionamento há um ano, já observamos uma melhora significativa na performance do nosso sistema de controle”, completa Manzano.

Cliente desde 1998, a Rhodia possui várias plantas com tecnologia fieldbus e utiliza o AssetView, ferramenta gerencial de equipamentos de campo da SMAR.

Veja o artigo original através do link.