SMAR apresenta novo sistema de automação na ISA Show 2008

SYSTEM302-7

Líder em inovação tecnológica, a SMAR estará presente na ISA Show 2008 – 12º Congresso Internacional e Exposição Sul-Americana de Automação, Sistemas e Instrumentação. O evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de novembro na capital paulista, é considerado o maior da América Latina no setor de automação.
A nova versão do sistema de controle da SMAR, o SYSTEM302-7, será o principal destaque da empresa nesta edição da feira. O produto vem sendo divulgado por todo o Brasil, e também no exterior, em palestras direcionadas a profissionais e empresários de diversos segmentos industriais.

Os benefícios do novo sistema de controle estão na sua infra-estrutura baseada em Ethernet, que permite a utilização de protocolos de comunicação padronizados e não-proprietários como o HSE (High Speed Ethernet), além da conectividade com a Internet/Intranet, que possibilita o gerenciamento completo de unidades a partir de uma sala de controle central. No estande da SMAR os visitantes poderão acompanhar uma simulação do SYSTEM302-7 operando em um COI (Centro de Operações Integradas).

Outros destaques da SMAR na feira serão o novo medidor de pressão LD 1.0, destinado a aplicações econômicas e robustas; planta WirelessHART, solução para viabilizar novas aplicações em processos industriais; a Planta Didática PD3, que incorpora recursos avançados para o estudo e treinamento em redes fieldbus; o AssetView, ferramenta para gerenciamento de ativos; a nova linha de instrumentação de campo, destinada a posicionamento de válvulas e medições de nível, pressão, vazão e temperatura; além de soluções consagradas para medição de densidade e concentração.

Segundo o gerente de sistemas Leandro H. B. Torres, a SMAR espera receber visitantes do Brasil e do mundo para apresentar seus produtos e sistemas. “A feira é uma ótima oportunidade para estreitarmos o relacionamento com nossos clientes e fornecedores”, afirma.

Há mais de 30 anos no mercado, a SMAR fornece soluções em instrumentação e controle para diversos segmentos industriais, tais como: Açúcar e Etanol, Alimentos e Bebidas, Biodiesel, Bioenergia, Cervejaria, Energia, Ensino e Pesquisa, Farmacêutico, Papel e Celulose, Metalurgia, Óleo e Gás, Química e Petroquímica, Saneamento e Controle Ambiental, Siderurgia e Mineração, Têxtil, e Vidros.

Responsabilidade social – A SMAR Collection, departamento de responsabilidade social da empresa, também estará presente na ISA Show 2008. Produtos como canetas, camisas, chaveiros e outros souvenires serão vendidos durante o evento e todo o dinheiro arrecadado será destinado às ações sociais da SMAR.