Smar apresenta tecnologia Profibus na ISA/GRINST


Cassiolato (esq.) e Alves: detalhamento das tecnologias Profibus DP e PA no evento da ISA/GRINST

Durante o último evento de confraternização da ISA/GRINST, um dos principais encontros de integração e desenvolvimento profissional na área de automação, que aconteceu no dia 31 de agosto no Senai de Porto Alegre, RS, a Smar apresentou a tecnologia Profibus, assim como os transmissores de pressão e de densidade, demonstrando todas as vantagens destes equipamentos na indústria.

As duas entidades têm como função promover palestras, exposições e apresentações que esclareçam tópicos importantes, agregando informações relevantes e estimulando o debate inteligente para quem busca um público selecionado nas áreas de instrumentação, automação e sistemas.

“Detalhamos a tecnologia Profibus DP e PA, seus meios físicos, endereçamento, topologias, dicas de instalação, cálculo e dimensionamento da rede, integração de equipamentos, benefícios aos usuários, entre outros aspectos”, explicou César Cassiolato, diretor de Marketing, Qualidade e Assistência Técnica da Smar e presidente da Associação Profibus América Latina.

O transmissor de densidade DT300, outro equipamento da Smar responsável pela medição on-line de densidade e concentração de líquidos diretamente nos processos industriais, também foi apresentado no encontro. “O Profibus vem sendo adotado em vários segmentos e no Brasil vem crescendo 30% ao ano, sendo que as maiores plantas da América possuem tecnologia da empresa. Atualmente, a Smar disponibiliza soluções completas em Profibus”, completa Cassiolato.

O gerente de negócios da Smar, Evaristo Orellana Alves, apresentou os transmissores de pressão das séries LD300 e LD400, que utilizam sensores capacitivos, representando a melhor opção custo/benefício aos usuários por serem o que existe de mais avançado em medição de pressão confiável. “A nova linha é de fácil instalação, simples configuração e operação e já está tendo uma expectativa positiva no mercado”, afirma o engenheiro.

Para receber as apresentações, acesse: http://www.smar.com/profinews/index.asp