Smar conquista mercado internacional de Óleo e Gás

Atenta à crise energética e à atual política mundial com preços dos barris de petróleo e seus derivados cada vez mais altos, a Smar tem conquistado seu espaço num dos setores mais disputados da economia, o de óleo e gás. De acordo com Swen Rodulfo Baechler, gerente de negócios da área de óleo e gás da empresa, trata-se do segundo maior mercado da Smar, vindo atrás apenas do setor sucroalcooleiro, grande foco da região. “A Smar começou fornecendo soluções e equipamentos para plataformas dos países nórdicos e foi abrindo seu leque para regiões petroleiras de todo o mundo”, explica.

Atualmente, a Smar atua no segmento em todos os continentes, principalmente na região do Oriente Médio, maior produtora e exportadora de petróleo do planeta. No ano passado, a empresa entrou pela primeira vez no mercado da Argélia, líder em produção de petróleo no Mediterrâneo. “O mercado de óleo e gás possui um enorme poder de compra e uma política de altos investimentos, ajudando a viabilizar vários projetos de produção e refino”, acrescenta Baechler.

O carro-chefe desse setor é a linha LD300 de transmissores de pressão, entre outras que representam grandes fornecimentos desse mercado. Para o gerente de negócios, o sucesso dos produtos da Smar se dá à sua excelente performance, que atende aos exigentes requisitos das normas do setor petrolífero, relacionados à medição de vazão e níveis de tancagem nas indústrias. “A Smar também tem conquistado destaque com o Sistema de Medição de Vazão AuditFlow e AuditTank”, salienta.

Para acompanhar e desenvolver o mercado, a Smar costuma estar presente em diversas feiras do segmento, como a OTC Offshore em Houston, grande ponto de encontro mundial dos maiores especialistas do setor.