SMAR é incluída pela Control Magazine entre as maiores do mundo em automação

A Smar foi a única empresa brasileira incluída na resenha anual da Revista Control Magazine, publicada em outubro de 2012. A matéria destaca os 50 maiores fornecedores de Instrumentação e Controle de Processos do mundo e apresenta uma lista adicional como Menção Honrosa, da qual a Smar faz parte.

A revista comenta as flutuações de mercado e prevê um período estável em 2013, depois de um crescimento observado em 2011/2012.

Para Mauro Sponchiado, Presidente da Smar, é um orgulho e um privilégio ter uma empresa brasileira entre as maiores, apesar das dificuldades de se trabalhar com alta tecnologia em um país em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. “Certamente estaríamos em melhor posição se contássemos com apoio governamental, como é comum nos outros países”, comenta.

Apesar da forte concorrência das multinacionais, agravada pela aquisição de várias indústrias brasileiras por grupos estrangeiros, que trazem junto proteção aos fornecedores dos seus países de origem, Mauro acredita que a vocação inovadora da Smar e o atendimento diferenciado ao cliente ainda proporcionarão um crescimento em 2013, melhorando ainda mais a posição da empresa na lista.