Smar estréia Fabricando o Futuro de 2006


Na foto, o gerente de negócios Marcus Vinícius Silva, que ministrou palestra no evento

A Smar deu início hoje, terça-feira, a mais uma edição do Programa Fabricando o Futuro, sucesso no ano passado entre as escolas de Sertãozinho e região, que volta com força total.

O programa, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Smar, tem como objetivo tornar os jovens mais conscientes de suas funções na sociedade, demonstrando, através de atividades educativas, a importância do aprimoramento para o crescimento profissional.

“Quando os alunos da EMEF Professor Antonio Cristino Cabral chegaram no Centro de Treinamento da Smar, foi possível perceber que a estréia do Fabricando o Futuro de 2006 seria muito proveitosa”, alegrou-se Ana Paula Biagi Ferreira, coordenadora do Smar Collection, programa de Responsabilidade Social da empresa.

Animados e demonstrando interesse nas inúmeras perguntas feitas durante o evento, os 33 alunos da 8ª série visitaram a unidade, localizada na rodovia Armando Salles de Oliveira, em Sertãozinho, para assistirem palestras sobre “Tecnologia e Inovação”, “Responsabilidade Social” e “Profissões”, ministradas por profissionais da empresa.

De acordo com a professora Regina Célia Batista Simuso, os estudantes estão aprendendo em sala de aula questões voltadas à globalização, e por isso, houve identificação com as palestras.

“Os alunos adoraram todos os temas que são muito pertinentes a essa etapa escolar. Sempre quisemos trazer nossos alunos para conhecerem a Smar, que é uma empresa que valoriza a qualidade e a determinação”, afirmou a professora.

A Smar pretende trabalhar o Fabricando o Futuro com outras escolas de Sertãozinho e região até o final do ano. “Educação tem que ser a base do ser humano. Se você quiser que uma pessoa se desenvolva, dê educação a ela”, comentou Marcus Vinícius Silva, gerente de negócios da Smar, durante a palestra sobre Responsabilidade Social.