Smar fornece Planta Didática para SENAI de Francisco Beltrão, PR

A Smar forneceu, recentemente, uma Planta Didática para o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Francisco Beltrão, PR. A entrega técnica do equipamento e a capacitação dos profissionais da escola que utilizarão o sistema nas aulas práticas com os alunos aconteceram de 17 a 21 de setembro.

Rogério Pessa, Engenheiro de Treinamento da Smar, explica que o objetivo da capacitação é a apresentação da arquitetura e dos componentes envolvidos no projeto da Planta Didática PD3 Smar. “O foco está nos recursos e procedimentos necessários à Operação (Estratégias de Controle), Restauração dos Aplicativos, Comissionamento e Partida do Sistema. Também são apresentados os Aspectos Básicos de Configuração e Manutenção do Sistema de Controle (SYSTEM302) em apoio às tecnologias 4-20mA/HART, Foundation Fieldbus ou PROFIBUS empregadas no Projeto PD3”.

Participaram da capacitação os Professores Elton dos Santos e Luiz Artur Gorgen, a Coordenadora de Educação do SESI/SENAI, Juliani Agnes, e o Coordenador Técnico do curso de Automação Industrial, Marcelo Enderle.

A unidade do SENAI de Francisco Beltrão investe há mais de três anos em equipamentos e treinamento técnico para poder desenvolver o curso de Automação Industrial. A turma, que conta com 35 alunos, iniciou as suas atividades no dia 23 de setembro deste ano, pretendendo, para o ano que vem, abrir mais turmas deste curso, inclusive uma no período diurno.

 

SENAI Francisco Beltrão

 

Foto: Senai Francisco Beltrão