SMAR fornece posicionador de válvulas para a Sense

A SMAR desenvolveu, recentemente, um posicionador de válvulas on/off, usando tecnologia Foundation Fieldbus, para a Sense. Fundada em 1976, a Sense também atua no mercado de automação industrial e mantém sua unidade administrativa central em São Paulo, SP, com filiais em Campinas, SP, Rio de Janeiro, RJ, e Porto Alegre, RS, e sua unidade fabril em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Por meio deste projeto, a SMAR, que tem o completo domínio da tecnologia Foundation Fieldbus, transferiu uma parte de seu know how para a Sense. Agora, a Sense está lançando seu primeiro produto utilizando esta tecnologia, o que permitirá a empresa explorar novos mercados.

Guilherme Moretti, Engenheiro da SMAR, explica que a Sense comprou o direito de produzir o hardware e a Smar desenvolveu o software de acordo com as especificações deles. “Foi um desenvolvimento em conjunto, com parte da Pesquisa e Desenvolvimento em Santa Rita do Sapucaí e parte em Sertãozinho. Podemos dizer que foi um case de sucesso de uma P&D compartilhada”.

É muito importante para a SMAR participar de projetos como este. “Além de demonstrar a sua liderança em prover soluções em altas tecnologias, fechar negócios com uma empresa do porte da Sense significa para a SMAR ter uma grande parceria, que poderá render vários outros projetos em conjunto em um futuro próximo”, finaliza Moretti.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação