SMAR implanta sistema de controle de cana na Tropical Bioenergia

A Usina Tropical Bioenergia adquiriu da SMAR um sistema de controle automático de cana. Este sistema, que já está em operação, proporciona maior regularidade na alimentação de cana, o que não era possível com o processo manual.

Para a realização deste trabalho, que contou com o apoio do Supervisor de Instrumentação da usina, Marcos Túlio de Oliveira, por trazer melhorias no processo de difusão e moagem da cana, a SMAR utilizou seus produtos TP303, DF73 e SYSTEM302. “A SMAR já automatizou também outros processos desta usina utilizando o SYSTEM302 com equipamentos da linha PROFIBUS, a série 303”, complementa Washington Luiz Barros, Técnico de Instrumentação da SMAR.

Barros ainda explica que a uniformidade no colchão de cana, conseguida com a automação, evita oscilações bruscas nas turbinas, aumentando a moagem e diminuindo as paradas não programadas. “Por atuar no setor sucroenergético há mais de 35 anos, a SMAR consegue oferecer ao cliente um tipo de malha de controle exclusivo”, reforça.

Localizada no sudoeste goiano, na cidade de Edéia, a Tropical Bioenergia entrou em operação em 2008. Em sua terceira safra em 2010, a previsão de moagem é de quase 2,5 milhões toneladas por safra.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação