SMAR inicia campanha de reciclagem de lixo por meio da sua Divisão de Desenvolvimento

Mais uma vez a SMAR cumpre seu papel de empresa consciente, colaborando com o meio ambiente e sociedade. No final de 2007 a Divisão de Desenvolvimento da SMAR em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Sertãozinho, tornou possível o destino de materiais reciclados como plásticos, vidros, metais e papéis. De acordo com a cooperativa, a separação prévia do lixo coletado otimizaria o andamento do processo dentro da cooperativa, já que 30% do lixo recebido responde por materiais recicláveis.

Por meio de campanhas internas sobre a importância do lixo reciclado e quanto isso influencia no meio ambiente, os colaboradores têm aderido com sucesso a essa idéia, participando do processo de separação de resíduos e de reeducação, multiplicando a conscientização quanto ao trabalho.

Os integrantes da campanha ainda estudam a viabilidade de reciclar materiais que ainda não podem ser reutilizados, como: pilhas, baterias, resto de componentes eletrônicos, entre outros. Atualmente estes materiais são destinados à Cooperativa de Reciclagem de Sertãozinho que os envia para empresas especializadas no tratamento e eliminação dos produtos químicos, impróprios para absorção no meio ambiente.