SMAR lança SYSTEM302-7 em Piracicaba e reúne mais de trezentos profissionais do setor

A participação da SMAR na sexta edição do SIMTEC (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira) ocorrida de 1 a 4 de julho, no Parque do Engenho Central (Piracicaba/SP) proporcionou à empresa apresentar sua linha de produtos, além do lançamento de seu sistema de automação e controle, o SYSTEM302-7.

Para atualizar o mercado, especificamente sobre a nova geração do SYSTEM302, a SMAR está realizando vários eventos em um Road Show por todo o Brasil. O objetivo é levar a todas as regiões conhecimento técnico do que há de mais moderno no mercado de automação. O lançamento oficial do SYSTEM302-7 em Piracicaba, ocorreu em 3 de julho, na Chácara do Tanno, simultanemante ao SIMTEC.

Além da equipe técnica que esteve no estande oferecendo detalhes sobre seus produtos, a empresa disponibilizou um grupo de profissionais especializados que promoveu uma apresentação sobre o SYSTEM302-7.

O gerente de sistemas da SMAR, Leandro Torres, apresentou para um público de mais de trezentas pessoas, a aplicabilidade do SYSTEM302-7, seus benefícios e casos de sucesso, como as aplicações na Deten, Usina Alvorada do Bebedouro, entre outros, além das aplicações no mercado internacional, como a da Duke Energy e aplicações em plantas na Sérvia, Irã, etc.

Torres levantou as necessidades específicas do mercado, explicando que o SYSTEM302-7 foi desenvolvido baseado nas mesmas, como por exemplo: a disponibilidade da planta, os indicadores de qualidade e de eficiência, o comprometimento do fornecedor em melhorias, as análises de aplicação e soluções, a atualização, o tempo de resposta no atendimento, a redução de custo de manutenção, o treinamento continuado, as ferramentas integradas, a integração com sistemas especialistas de administração, a qualidade e manutenção, entre outros.

As tecnologias Profibus e Foundation Fieldbus foram destacadas durante as explanações, ressaltando seu destaque no mercado mundial, além dos padrões FDT/DTM que disponibilizam melhorias de interface com o usuário, organização dos parâmetros, imagens e melhor interoperabilidade.

Para o gerente industrial da Usina São José do Grupo Farias, José Aparecido Affonso, o sistema se adequa à necessidade do mercado. “É um sistema que vem atendendo dentro da tecnologia disponível, todos os anseios não só de controle e automação, mas também dispõe de recursos de manutenção e gerenciamento em todos os níveis a partir do chão-de-fábrica. A interoperabilidade apresentada realmente concretiza os anseios dos usuários, além do sistema disponibilizar total acesso aos recursos de programação e monitoração remotas”, afirma.

O SYSTEM302-7 agrega valores aos clientes dos mais diversos segmentos, proporcionando benefícios como: lucratividade, produtividade, repetibilidade, segurança e excelência operacional.