Smar oficializa união com FDT/DTM Joint Interest Group (JIG)

Desde 2003, quando o FDT/DTM Joint Interest Group foi fundado, a Smar vem trabalhando e cola-borando com o grupo, oficializando sua união atra-vés de recente filiação. A Smar ajudará nos trabalhos de divulgação, marketing, especificação, testes e certificações do padrão FDT.

O FDT-JIG é um grupo sem fins lucrativos e uma colaboração internacional das empresas para promo-ver a tecnologia FDT/DTM. Sua principal missão é es-timular o uso da Field Device Tool na indústria de automação, processo e aplicações híbridas. A tecnologia padroniza a interface de comuni-cação entre equipamentos de campo e sistemas. A característica chave é sua independência do protocolo de comunicação e o ambiente de software com o equipamento e o sistema host, permitindo que os equipamentos sejam acessados de qualquer host através de qualquer protocolo. "O FDT/DTM oferece a simplicidade e flexibilidade em uma interface verdadeiramente aberta otimizando e guiando o usuário em acessos a interfaces gráficas e parametrização, independente do sistema Fieldbus. A experiência da Smar em HART, Foundation Fieldbus e Profibus será nossa contribuição na união", explica César Cassiolato, diretor de marketing da Smar.

A Smar disponibiliza DTMs para seus equipa-mentos HART e Profibus PA segundo os mais re-centes padrões. Para obtê-los, acesse: www.smar.com/support.asp. Mais detalhes sobre o FDT/DTM: www.fdt-jig.org.