SMAR participa, com a Associação Profibus Brasil, de seminário de tecnologia realizado em Caxias do Sul, RS

Representada pelo seu Diretor de Marketing, Qualidade, Assistência Técnica e Instalações Industriais e Presidente da Associação Profibus América Latina, César Cassiolato, e pelo Gerente de Produtos, Leandro Torres, a SMAR participou, no dia 12 de agosto, da Febramec 2010. A 17ª Feira Brasileira da Mecânica e da Automação Industrial aconteceu entre os dias 9 e 13 de agosto, em Caxias do Sul, RS.

Na ocasião, os profissionais apresentaram temas sobre a tecnologia Profibus e Gerenciamento de Ativos e seus benefícios a vários participantes, em um evento realizado em parceria com a Associação Profibus Brasil e a organização da Feira.

Este seminário contou com expositores das áreas de automação industrial, automatização e robótica, medição, instrumentação, controle da qualidade, ferramentas, corte, usinagem, soldagem, máquinas e equipamentos, motores e redutores, válvulas industriais e publicações técnicas. Segundo Cassiolato, demonstrar a atualidade das novas tecnologias de produção e manutenção é gerar a condição de absorção pelas indústrias, para o melhor desempenho dos processos.

Ainda segundo o Diretor, o evento é um importante instrumento de integração e desenvolvimento profissional, que permite a apresentação de temas relevantes ao mercado de automação. Em sua apresentação, Cassiolato detalhou os fundamentos da tecnologia Profibus DP e PA e seus benefícios.

O Engenheiro Leandro Torres falou sobre Gerenciamento de Ativos e também sobre a automação industrial sustentável, a escolha correta de tecnologias de controle e manutenção de plantas e a base para traçar ações iniciais eficazes em busca de processos mais sustentáveis. Além disso, citou vários benefícios da manutenção inteligente.

Estiveram presentes no evento, assistindo à apresentação dos profissionais, o Diretor Executivo da Associação, Silas Anchieta, e o Vendedor da SMAR, Júlio Centeno, responsável pela região do Rio Grande do Sul. 


César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade, Assistência Técnica e Instalações Industriais

 


Leandro Torres, Gerente de Produtos e Vice-Presidente da Associação PROFIBUS

 

Atualmente a SMAR disponibiliza soluções completas em Profibus. 
Para obter mais informações, acesse: http://www.smar.com/brasil2/profibus.asp.

 


Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação