SMAR participa de Comitê de Formação de Curso Técnico em Instrumentação

Nos dias 18 e 19 de abril, a SMAR participou do Comitê Setorial de Instrumentação do SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Campinas, SP. O encontro contou também com representantes de outras empresas usuárias e fornecedoras de automação industrial.

O Engenheiro de Desenvolvimento da SMAR, Cleber Fonseca, e o Gerente de Produtos SMAR Didática, Guilherme Moretti, foram os representantes da empresa no encontro.

O objetivo do Comitê foi reformular o curso Técnico de Instrumentação do SENAI, de acordo com as necessidades da indústria, e o resultado do trabalho foi uma nova proposta de plano de curso que será aplicada em 2013.

No fechamento dos trabalhos, o Professor Luiz Zambom, Diretor do SENAI de Sertãozinho, propôs aos participantes a criação de um Comitê permanente com o nome de “Deusdedit Carvalho de Moraes”, enfatizando em seu discurso a importância do legado de uma vida de dedicação e amor ao setor de Instrumentação no Brasil.

A proposta foi acatada por unanimidade. O Comitê foi composto por representantes das escolas de instrumentação do SENAI-SP e pelas empresas: RAM (Barra Bonita), Usiminas e Vale Fertilizantes (Cubatão), Fibria e Heineken (Jacareí), Grupo Zilor (Lençóis Paulista), Replan-Petrobras (Paulínia),SMAR e Fertron (Sertãozinho). Representantes da Universidade Policamp (Faculdade Politécnica de Campinas) e do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) também estiveram presentes no encontro.