Smar presente na Tecnobebida Latin América

A 5ª edição da Exposição Tecnobebida Latin América foi um evento de destaque do setor de bebidas e alimentos que aconteceu em setembro na capital paulista. A Smar participou com um dos estandes mais visitados da feira. A empresa demonstrou toda a linha de equipamentos de campo sanitário desenvolvida especialmente para a indústria de bebidas, de alimentos e farmacêutica, como o Transmissor de Densidade, a linha DT30X e o Analisador de Pasteurização PX400.

Imagens reais e virtuais destes equipamentos foram demonstradas em um vídeo em 3D, mostrando a facilidade da instalação e configuração e os benefícios de utilização nos diversos segmentos industriais.

Para o DT302 foi destacada uma aplicação na Schincariol de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, na medição de Grau Plato on-line durante o processo de fermentação da cerveja. Nesta cervejaria todos os vinte tanques de fermentação estão com instrumentos Smar medindo nível, pressão, densidade e temperatura.

O PX400, primeiro transmissor wireless da Smar que se encontra em fase final dos testes Beta, é mostrado no vídeo sendo testado na Cervejaria Kaiser de Araraquara. Em depoimento, o Técnico em Instrumentação da Kaiser, Arlindo Gini Júnior, enfatiza os benefícios do PX400 da Smar com relação aos concorrentes.

Segundo ele, o PX400 é o único equipamento do mercado que possibilita o acompanhamento do processo de pasteurização da cerveja em tempo real, permitindo ao operador reagir imediatamente caso haja um desvio no processo, além de ser um equipamento robusto que conta com dois sensores de temperatura, um para a medição do processo e outro para a medição externa do pasteurizador. O produto garante, ainda, custos de implantação e manutenção inferiores aos concorrentes. O engenheiro Evaristo Orellana Alves, gerente de produto do DT e do PX da Smar, explica que a participação da multinacional brasileira na Tecnobebida foi muito positiva. “Através da feira, pôde ser evidenciada a grande aceitação de nossos produtos e o grande potencial de negócios que temos neste segmento, que está em franca ascensão”, afirma.