Smar promove campanha de economia de água

Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu 22 de março como o Dia Mundial da Água. A resolução foi tomada devido à situação atual em que se encontra o planeta em relação a este recurso natural essencial à vida. A água do planeta é mal distribuída e, além disso, vem sendo utilizada sem critérios de conservação.

A data é comemorada em vários países através de campanhas de conscientização ambiental para o não-desperdício deste recurso hídrico. A Smar, de Sertãozinho, há vários anos tem feito sua parte na difusão de orientações para a economia de água, enviando para todos os funcionários uma cartilha com dicas de sua melhor utilização. No material, constam dados assustadores da eliminação gradual deste bem insubstituível no planeta.

Em 2006, a Campanha aconteceu de 20 a 24 de março. “A Smar é uma empresa socialmente responsável e nos preocupamos não somente com a conscientização dos funcionários, mas também com a difusão dessas idéias ecologicamente corretas para seus amigos e familiares”, garante Ana Paula Biagi Ferreira, coordenadora do Smar Collection, programa de responsabilidade social da empresa.