SMAR realiza Campanha do Agasalho 2010

As doações beneficiaram as famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho e o Albergue Noturno

A SMAR Collection, programa de Responsabilidade Social da SMAR, realizou, de 3 a 28 de maio, a Campanha do Agasalho 2010. Colaboradores de todas as Unidades da empresa contribuíram e o material arrecadado foi doado, no dia 1º de junho, para o Fundo Social de Solidariedade e para o Albergue Noturno de Sertãozinho, SP.

A Campanha do Agasalho é realizada na SMAR desde 2002. “Nossos colaboradores já esperam a Campanha, todos os anos, para fazer as doações. Assim, a solidariedade acaba sendo uma característica de todos que trabalham na empresa”, comenta Maria Aparecida Alves Carvalho, responsável pelo programa de Responsabilidade Social da SMAR.

O Fundo Social, que conta com 2.500 famílias do município cadastradas, além de cobertores, recebeu inúmeros agasalhos. Segundo a Assistente Social Cristina Aparecida Borge Munutt, o material arrecadado é enviado para os CRAS – Centros de Referência de Assistência Social e depois é distribuído para as famílias carentes. “Unindo ações do setor público e do setor privado conseguimos aliviar um pouco o sofrimento de muitas pessoas. Por isso, a colaboração da SMAR é fundamental para a realização e sucesso da Campanha”, alegra-se.

Já o Albergue Noturno recebeu 30 cobertores novos. Esta instituição atende, atualmente, cerca de 30 pessoas por dia, mas tem capacidade para atender 60, oferecendo pernoite, banho, palestras educativas, jantar, convívio social, café da manhã e também informações sobre empresas que estão com vagas de emprego abertas na cidade. “Para desenvolver este trabalho, o Albergue precisa muito da contribuição da população. Atitudes como esta da SMAR, por exemplo, fortalecem o trabalho dos voluntários que estão à frente das casas assistenciais de Sertãozinho”, finaliza Nilton Ravaneli, presidente da instituição.

Doação para Albergue Noturno

Doação para o Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho