SMAR realiza com sucesso a SIPAT 2008

Com o objetivo de conscientizar seus funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, no mês de outubro a SMAR realizou a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O evento foi organizado pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da SMAR, composta por funcionários da Unidade I, com o apoio do Departamento de Recursos Humanos da empresa.

Profissionais da Sermed e Minin Corretora de Seguros participaram da Semana realizando exames médicos e proferindo palestras sobre lombalgia e segurança no trânsito.

Durante o evento foram sorteados diversos brindes entre os funcionários participantes, que exerceram a responsabilidade social arrecadando alimentos. Os donativos foram entregues ao Lar de Amparo das Crianças Filhos de Deus e à Casa Graccias, ambas entidades assistenciais de Sertãozinho.

Segundo Jairo Augusto Bonfim, presidente da CIPA da Unidade I da SMAR, a conscientização dos profissionais é muito importante. “A preocupação com a segurança tem justificativa. Danos à saúde e acidentes de trabalho podem ser devastadores e incapacitantes para o funcionário, causando sofrimento pessoal, problemas sociais, entre outros transtornos”, comenta.