SMAR realiza PATS no Recife

A SMAR realizou nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Recife, PE, o PATS – Programa de Atualização na Tecnologia SMAR. O encontro abordou temas como o controlador programável LC700 e transmissores de campo HART.

Ministrado por Rogério Pessa, Engenheiro de Treinamento, e Geraldo Zanarotti, Gerente de Produto, o evento contou ainda com a participação de Marcus Vinicius Ribeiro, Gerente de Engenharia de Aplicações, e Sérgio H. Tateishi, Engenheiro de Desenvolvimento Eletrônico.

Pessa explica que a programação do treinamento incluiu um workshop sobre a linha 400 SMAR, com transmissores de pressão/nível e posicionador de válvulas. “Além disso, disponibilizamos aos participantes um minicurso, de 16 horas, sobre o controlador lógico programável da SMAR - LC700, com a discussão sobre sua arquitetura, instalação, configuração, aplicação e manutenção”.

Profissionais da Destilaria Miriri S/A, Usina Cachoeira, Caeté e Marituba (Grupo Carlos Lyra), Usina São José, Usina Santo Antônio, Usina Petribu, Tektrol, Usina Monte Alegre, Usina Uruba (Grupo João Lyra), Koblitz, Usina Trapiche, Usina Santa Tereza, JB Açúcar e Álcool, Usina União e Indústria, Leão (Grupo EQM), Usina Porto Rico, Destilaria Japungu e Destilaria Baía Formosa participaram do evento.

Segundo Zanarotti, com os recursos utilizados (PCs e kits de treinamento do LC700) os clientes tiveram aulas práticas de configuração, desenvolvendo projetos no controlador. “Agora, eles terão mais autonomia e segurança na configuração, operação e manutenção do equipamento, já que conheceram melhor o produto”, comenta.

Atualmente, no setor sucroenergético a SMAR está com 60% de atuação no mercado de controladores e 90% no mercado de equipamentos de campo no Estado de Pernambuco. “Com isso, é fundamental aprimorar nossos clientes na tecnologia SMAR e proporcionar novas ferramentas para o dia-a-dia dos profissionais. Para a filial Recife foi importante o treinamento porque demonstrou a força dos equipamentos, fortalecendo o nome SMAR como referência em tecnologia para processos de automação”, finaliza Alysson Frank Costa de Araujo, Vendedor da área de Açúcar e Etanol da SMAR em Pernambuco.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação