SMAR realiza treinamentos em Sertãozinho, SP, e em Paracambi, RJ

Em março, o CTS - Centro de Treinamento SMAR realizou dois importantes treinamentos. Um abordou os demo-kits e o outro o SYSTEM302-7 aplicado à Tecnologia FOUNDATION fieldbus.

Ministrados pelo Engenheiro Rogério Pessa, os treinamentos tiveram públicos distintos. O de demo-kits foi destinado a professores do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV – Universidade Federal de Viçosa, MG, e abordou a Instrumentação Básica (principais variáveis de medição), o SYSTEM302-7 Manutenção e Protocolo FOUNDATION fieldbus básico e o Básico em Interface – IHM (Interface Homem-Máquina), ProcessView.

O treinamento SYSTEM302-7 aplicado à tecnologia FOUNDATION fieldbus enfatizou as principais características e benefícios do SYSTEM302 nos aspectos instalação, ferramentas de configuração/manutenção e comunicação (ambiente de rede) e contou com a participação de colaboradores da SMAR, profissionais das empresas DETEN e Vale do Rio Doce, da Bahia, Miracema-Nuodex, de Campinas,SP, e do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), de Sertãozinho, SP.

Já no IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro, em Paracambi, foi realizado um treinamento sobre Planta Didática SMAR PD-3/HART para cinco professores que ministram a disciplina de automação no Instituto.

Segundo o instrutor José Alberto Coretti, com o treinamento, que apresentou a tecnologia HART com o controlador programável LC700, e também a utilização do sistema de supervisão ProcessView, os professores poderão simular e programar controles de processo nas aulas e também configurar uma IHM para operação de plantas industriais.

Smar DemoKits
Professores do Departamento de Engenharia Elétrica da UFV em treinamento na SMAR

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação