Smar recebe Prêmio de Comércio Exterior no ENAEX 2012

O Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2012, na categoria Conquista de Mercado, foi entregue no dia 27 de setembro, durante o 31º ENAEX (Encontro Nacional de Comércio Exterior), promovido pela AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil) e pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). O evento foi realizado no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, e registrou público recorde de 4.000 profissionais.

Dentre as 11 categorias, a Smar obteve destaque especial na conquista de mercado, registrando um aumento significativo de países com os quais mantém relações comerciais diretas passando dos 31 registrados na última avaliação, para os atuais 52 países.

Fundada em 1974, para atender as necessidades do setor sucroalcooleiro, a Smar é hoje líder nacional e uma das mais importantes empresas de automação de processos industriais do mundo. Muito devido a sua visão inovadora no desenvolvimento de tecnologias para equipamentos e sistemas informatizados, além de sua presença global muito forte, através de uma rede comercial muito bem estruturada. Possui 88 pontos de distribuição, atendendo diretamente 52 países e indiretamente mais de 100 países em todos os continentes.

Sua posição competitiva é vinculada ao sucesso obtido no desenvolvimento sustentável de tecnologias reconhecidas internacionalmente, proporcionando a seus clientes a melhoria na qualidade de processos, produtos e serviços, além de garantir a segurança operacional de plantas industriais. A Smar investe fortemente em P&D e atua nos principais segmentos industriais, notadamente o Sucroalcooleiro & Bioenergia, os de Óleo & Gás, Mineração & Siderurgia, Química & Petroquímica, Celulose & Papel, Saneamento, entre outros.

Sobre o ENAEX      

O ENAEX é um Fórum que propicia o diálogo entre os diferentes segmentos empresariais e autoridades do governo na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos exportadores e importadores de mercadorias e serviços, bem como pelos diversos agentes e operadores que atuam na cadeia de negócios do comércio internacional.

O ENAEX conta com 30 edições realizadas desde 1972, com expressiva participação de empresários, dirigentes de entidades de classe, autoridades do governo e demais integrantes da comunidade de comércio exterior. O ENAEX tem como marca ser um evento de caráter propositivo, tendo apresentado diversas propostas de solução para entraves e problemas enfrentados pelos exportadores e importadores brasileiros de mercadorias e serviços. A AEB é a entidade realizadora do ENAEX, contando com expressivos apoiadores e patrocinadores.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação