System302-7 é tema de treinamento para grupo da Rhodia

O Centro de Treinamento Smar recebeu em suas instalações um grupo da Rhodia Química – empresa mundial do segmento químico, com presença no Brasil desde 1919 e líder em importantes mercados, como o de polímeros, química orgânica, inorgânica e formulações, para o treinamento sobre o System302 Studio/Foundation fieldbus Básico.

O objetivo do treinamento foi apresentar a tecnologia Foundation fieldbus e a solução Smar, através de seu sistema integrado System302-7.

Segundo o técnico em instrumentação Carlos Valente, por meio de atividades práticas foram focados os aspectos da tecnologia e instalação, as ferramentas de configuração e o gerenciamento de ativos do sistema, além do foco na arquitetura e componentes do System302-7 a serem instalados na Rhodia. “O treinamento foi fundamental para o sucesso do Teste de Aceitação de Fábrica (TAF), realizado em seguida ao treinamento, como também no comissionamento e partida do projeto”, explica Valente.

Para o engenheiro da Rhodia, Hamilton Baldo, a integração apresentada entre as diversas tecnologias/protocolos com sistemas abertos, robustos, com alto nível de redundância e base de dados integrada despertam grande interesse e benefícios aos usuários. “A Smar está de parabéns pelo lançamento do System302-7”, afirma Baldo.