Tecnologia Smar na fábrica da AmBev no Peru

A AmBev inaugurou em outubro sua unidade cervejeira localizada em Huachipa, na capital peruana. Com a utilização de equipamentos de campo Smar, instalados no local, a empresa poderá usufruir da mais moderna tecnologia existente no mercado na área de automação industrial.

Atenta às exigências de qualidade e aos requisitos de proteção ambiental, a AmBev criou um sistema de gestão ambiental, que prevê a reutilização das águas servidas para irrigação. Para atender este sistema, utilizou em toda a fábrica equipamentos que permitem que se obtenha um padrão de excelência em todos os processos industrias, sem a destruição do meio ambiente.

Com uma capacidade de produção de 100 milhões de litros de cerveja por ano, a AmBev adquiriu transmissores, medidores e posicionadores Smar devido à sua robustez, comunicabilidade e autonomia. Fazendo uma simples visita à fábrica, pode-se observar que os equipamentos caminham lado a lado com os avanços tecnológicos oferecendo, desta forma, soluções completas para a fábrica.

Transmissores de temperatura, como o TT421, e posicionadores FY301 são utilizados na área de controle de fornecimento de ar comprimido para todo o processo industrial. Encontram-se também transmissores de pressão nos tanques de ar comprimido e nos tanques de gás carbônico, esses últimos para medição do nível de gás.