Último encontro do ano do Projeto Cidadão do Futuro aborda as Doenças Sexualmente Transmissíveis

O CTS – Centro de Treinamento Smar recebeu, no dia 8 de dezembro, o médico Clínico Geral e Nefrologista Dr. Gil Antônio Villanova, que apresentou uma palestra aos alunos do Projeto Cidadão do Futuro sobre DST – Doença Sexualmente Transmissível.

Além de mostrar as DSTs existentes, suas formas de prevenção e contágio, o médico esclareceu inúmeras dúvidas dos adolescentes. “Normalmente, os jovens só conversam sobre este assunto entre eles mesmos. Este tema ainda não é tratado abertamente pela sociedade”, explica.

Segundo Dr. Gil, os jovens sabem dos perigos causados por uma relação sexual sem preservativo, mas não se protegem porque acreditam que isso nunca acontecerá com eles. “Por isso, é importante diálogos como este realizado hoje. Meu principal objetivo aqui é despertar a curiosidade de todos para o perigo. Assim, eles serão mais cuidadosos em seus atos”.

O jovem cidadão Luís Gustavo Souza Balieiro, 16 anos, achou a palestra bastante esclarecedora. “É importante sabermos que existem inúmeras DSTs. Temos que ter consciência dos perigos que um ato impensado pode trazer”, analisa.

Para finalizar as atividades do ano, o Projeto Cidadão do Futuro realizará, no dia 14 de dezembro, a festa de confraternização. Os encontros retornam em fevereiro de 2011.

 

Projeto

Iniciado em outubro de 2009, com duração de 18 meses, o Projeto Cidadão do Futuro é realizado pela Smar em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho e oferece orientação vocacional e formação social a jovens de 14 a 16 anos já inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação