“Um olhar diferente” é tema de Palestra Apresentada a Jovens Cidadãos

Com total interatividade, os alunos do Projeto Cidadão do Futuro participaram, nos dias 23 e 24 de novembro, no CTS – Centro de Treinamento Smar, da palestra “Um olhar diferente”. Ministrada pelo Gerente de Literatura da Smar, Pedro Biondo, a apresentação tratou, de maneira sutil, de assuntos relacionados ao preconceito.

Biondo iniciou sua palestra passando aos jovens cidadãos exercícios de percepção e ilusão de ótica, para depois falar do preconceito. “Este tema precisa ser tratado com cuidado, porque muitas pessoas ainda não gostam de analisar o assunto. Quis mostrar aos jovens que, na verdade, o preconceito está totalmente relacionado ao modo como você olha as pessoas, as coisas, o mundo”, explica.

Os alunos gostaram da apresentação e fizeram inúmeras perguntas ao palestrante. Glenda Rafaela Sapiensa, 14 anos, achou interessante a abordagem do tema. “Os exercícios de ilusão de ótica comprovam que cada pessoa pode enxergar a mesma coisa de maneiras diferentes”, comenta.

 O Projeto Cidadão do Futuro é uma parceria da Smar e do SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho, destinado a adolescentes de 14 a 16 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação