Usina Alto Alegre destaca diferenciais da SMAR

Inaugurada em 1996, a unidade Alta Floresta, localizada na cidade de Presidente Prudente, SP, é 100% automatizada e utiliza em seu processo toda a linha de produtos SMAR, entre posicionadores, transmissores, controladores lógicos e softwares de configuração de sistemas.

Para Ulisses Cândido Junior, Gerente Industrial da Usina Alto Alegre, o principal diferencial dos projetos desenvolvidos pela SMAR está na engenharia de aplicação e na assistência técnica. “Com ótimo conhecimento das malhas de controle e operação, a equipe oferece ajuda para o aprimoramento da planta, garantindo o sucesso dos controles e de todo o processo”, afirma.

Ainda segundo o gerente, a qualidade dos produtos, o prazo de entrega e a proximidade com o cliente no pós-venda são os maiores benefícios oferecidos pela SMAR. “O prazo de entrega é nota 10”, afirma Ulisses. “Empresa 100% nacional, permite acesso muito grande e fácil a seus colaboradores, desde o técnico até os diretores”, completa.

A Unidade Floresta possui capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas de cana por ano para fabricação de 5 milhões de sacas de açúcar cristal branco, 60 milhões de litros de etanol e comercialização de 40 mil MWh de energia. A Usina Alto Alegre possui ainda uma unidade Central, também no município paulista de Presidente Prudente, e mais duas unidades fabris, Junqueira e Santo Inácio, no Estado do Paraná.