loading

Certificação de Rede Profibus na CVRD





Entre os temas, a SMAR apresentou os aspectos de implantação, instalação, e certificação da rede Profibus

A CVRD-Brucutu, detentora de plantas com a tecnologia Profibus e com a maioria dos equipamentos Profibus PA da SMAR, foi palco de mais um evento promovido pela Associação Profibus Brasil América Latina. Seus técnicos e engenheiros puderam assistir apresentações focadas na tecnologia Profibus.

Foram apresentados diversos temas, entre eles a contextualização e fundamentos da tecnologia Profibus e aspectos de projeto, com foco em custo x benefício.

A SMAR, por intermédio do diretor de marketing César Cassiolato e do gerente de produto Leandro Torres, apresentou os aspectos de implantação, instalação e certificação da rede Profibus, mostrando detalhes físicos da rede, integração e topologias, a importância dos critérios de montagens e instalação da rede, detalhando passo a passo como proceder para avaliar e certificar a mesma.

Segundo o analista de automação da CVRD, Vicente Magela dos Reis, o evento foi um sucesso e contribuiu muito para a equipe. “A Associação Profibus promoveu o evento abordando assuntos de acordo com as nossas necessidades. Foi direcionado para informar aspectos de tecnologia, projeto e instalação, no qual as empresas palestrantes trouxeram não apenas informações teóricas, mas principalmente compartilharam suas experiências práticas na aplicação da tecnologia Profibus. As palestras apresentadas atenderam às nossas expectativas e eu recomendo que o evento seja levado para outras empresas, pois as informações recebidas são importantes para todos os profissionais de automação que trabalham em projetos, implantação e manutenção desta tecnologia”, concluiu Reis.

Últimas notícias

26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética Comunicado ao Mercado Estaremos na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 SMAR na rota Internacional Sucroenergética 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética SMAR na ISA EXPO Campinas 2017 Smar presente no encontro Plugfest da FDI (Fieldcomm Group) em Berlim Equipamentos à Prova de Explosão Produtos sem Procedência Comprovada