loading

LEAD e as Associações Profibus e Fieldbus Foundation unem-se para criar Centro de Referência




 

As Associações Profibus e Foundation Fieldbus, por meio dos especialistas nestas tecnologias César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade e Engenharia de Projetos e Serviços, e Leandro Torres, Gerente de Sistemas, estão participando de reuniões do grupo LEAD – Laboratório de Controle e Automação, Engenharia de Aplicação e Desenvolvimento.

O objetivo do LEAD é validar e divulgar as tecnologias mais proeminentes no cenário mundial de automação de processos, sendo uma referência em redes industriais para projetos e demandas técnicas para a Petrobras.

Torres explica que, em parceria com o LEAD, maior difusão dessas tecnologias será alcançada através de suas adoções em projetos novos e de modernização, além da melhoria das especificações técnicas referentes a produtos e serviços que as envolvam.

A SMAR, por possuir a maior equipe de especialistas em desenvolvimento, aplicação e implantação de projetos baseados em redes industriais do Brasil, disponibilizará o suporte necessário para estabelecer o uso e auxiliar na elaboração de testes e especificações de projetos. “Associar-se a este grupo fortalecerá a SMAR como referência mundial em fornecimento de tecnologia e produtos, com qualidade já reconhecida em quase 100 países”, ressalta Torres.

A próxima reunião do grupo LEAD será realizada no dia 25 de maio. Inaugurado em outubro de 2009, resultado de uma parceria entre a COPPE e a Petrobras (CENPES), o LEAD surgiu para desenvolver conhecimentos nas áreas de instrumentação, automação, controle e redes industriais.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação

Últimas notícias

26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética Comunicado ao Mercado Estaremos na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 SMAR na rota Internacional Sucroenergética 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética SMAR na ISA EXPO Campinas 2017 Smar presente no encontro Plugfest da FDI (Fieldcomm Group) em Berlim Equipamentos à Prova de Explosão Produtos sem Procedência Comprovada