loading

Profibus é solução para Açucareira Corona




No primeiro semestre de 2005 a Açucareira Corona implantou na Usina Bonfim, em Guariba, interior de São Paulo, um sistema completo de automação em tecnologia Profibus que garante a obtenção de diagnóstico preciso de toda a planta. Mais de cem instrumentos de campo Profibus PA da Smar garantem eficiência e alto rendimento no processo de produção de álcool.

O projeto em tecnologia Profibus no Brasil é um dos pioneiros na área de açúcar e álcool no mundo, sendo a Smar fornecedora dos equipamentos da rede e de toda a integração do sistema.

Na Açucareira Corona a economia maior foi no tempo de implantação, espaço físico, treinamento e partida. "Conseguiu-se em 13 dias testar toda a planta e colocá-la em operação, sem qualquer tipo de transtorno. Aprovamos a estabilidade da rede Profibus, assim como a atualização das grandezas do processo monitoradas e controladas", garante José Ernesto Braz, supervisor de elétrica e instrumentação da Açucareira Corona.

Últimas notícias

26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética Comunicado ao Mercado Estaremos na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 SMAR na rota Internacional Sucroenergética 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética SMAR na ISA EXPO Campinas 2017 Smar presente no encontro Plugfest da FDI (Fieldcomm Group) em Berlim Equipamentos à Prova de Explosão Produtos sem Procedência Comprovada