loading

Transmissores e Posicionadores Profibus PA fazem a diferença na planta da Cia. Iguaçu




A Companhia Iguaçu de Café Solúvel, situada em Cornélio Procópio, no Paraná, está em fase de automação da sua área produtiva (concentração e extração), objetivando a melhoria na produtividade e qualidade de seus produtos. A indústria optou pela automação em Profibus com instrumentos Profibus PA Smar.

A decisão aconteceu em outubro de 2004, após umavisita de engenheiros e técnicos da Café Iguaçu nas fábricas da Smar. Acompanhados pelo engenheiro César Cassiolato, diretor de marketing, e Júlio César Valdrighi, da filial Maringá, a equipe certificou-se da alta tecnologia dos produtos da multinacional de automação. A Smar forneceu 130 equipamentos da linha 303(ProfibusPA), incluindo transmissoresdepressão, temperatura, nível e o transmissor de densidade/concentração Touché. A Companhia atua na fabricação e comercialização de café solúvel e derivados no mercado interno, sendoumadas maiores exportadoras brasileiras do produto.

O que a Cia. Iguaçu fala da Smar:
  • Osvaldo Vitorino, projetista técnico em eletrotécnica: “Esta é a primeira vez que a Cia. Iguaçu aplica em uma de suas plantas um novo conceito de instrumentação inteligente. Agradecemos à Smar por nos ajudar a vencer esse desafio e contamos com o mesmo empenho para outros que ainda estão por vir. Sempre que precisamos de apoio e informações, tivemos nossas expectativas atendidas".
  • João Eduardo Carvalho, técnico de automação:“Os instrumentos Smar são de fácil calibração e configuração, facilitando, desta forma, o processo de comissionamento e testes".
  • Luiz Sartori, gerente de projetos:“Apesar do pouco tempo de funcionamento, já nota-se a qualidade dos instrumentos Smar".

Últimas notícias

26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética Comunicado ao Mercado Estaremos na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 SMAR na rota Internacional Sucroenergética 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética SMAR na ISA EXPO Campinas 2017 Smar presente no encontro Plugfest da FDI (Fieldcomm Group) em Berlim Equipamentos à Prova de Explosão Produtos sem Procedência Comprovada