Associação Profibus promove seminário de vendas

segunda-feira, 14 de junho de 2004



Mostrar as vantagens conquistadas pelo Profibus no mercado mundial para a indústria brasileira. Esta foi a finalidade do seminário de vendas promovido no dia 6 de maio, em São Paulo, pela Associação Profibus, da qual a Smar é membro- fundador.

O vice-presidente da Associação, César Cassiolato, e Leandro Torres, ambos da Smar, em conjunto com Carlos Fernando Albuquerque, da Siemens, apresentaram os benefícios das tecnologias DP, Profibus PA, Profinet e novidades como os conceitos FDT(Field Device Tool), DTM(Device Type Manager), Profisafe e ProfiDrive.

Para complementar, o evento os associados receberam um treinamento que os prepararam melhor para atender o cliente com tecnologia Profibus. Por exemplo, Cassiolato, mostrou as principais características do Profibus: taxas de comunicação, transferência de dados, cabeamentos, topologias, alimentação, endereçamento das estações/equipamentos, segurança intrínseca, barreiras, repetidores, couplers, links, mestres e os blocos funcionais de Entrada e Saída Analógica e Totalizador.

Ele ainda ressaltou as vantagens desta tecnologia em termos da redução de custos de planejamento/ construção, instalação/cablagem, serviços/manutenção, proteção de investimento com a padronização, certificações, a disponibilidade de um sistema aberto e interoperável com diagnósticos on-line e o número considerável de equipamentos/ fabricantes.