Smar presente no Workshop de interoperabilidade da OPC

segunda-feira, 14 de junho de 2004



A Smar esteve presente no OPC Interoperability Workshop 2004, realizado em Lake Forest, EUA, nas dependências da Invensys/ Wonderware. O evento, que este ano aconteceu entre os dias 29 de março e 2 de abril, reuniu empresas associadas à OPC Foundation e promoveu testes de interoperabilidade entre produtos dessa tecnologia utilizada, principalmente, na supervisão de processos.

Os produtos Smar inclusos nos testes foram os servidores da plataforma DFI302 (DFI OLE Server e HSE OLE Server), que além de atenderem a especificação OPC Data Access 2.05, são certificados pela OPC Foundation. O componente principal desse servidor serve como base a todos os outros servidores OPC da linha de produtos Smar. O servidor de Alarmes e Eventos, que está em fase final de desenvolvimento e atende a especificação OPC 1.10. para esse seguimento, também foi testado.

Para garantir a boa convivência entre os vários clientes que acessaram simultaneamente o servidor da Smar e a aprovação de todos os requisitos da norma, os testes foram conduzidos pelo engenheiro de desenvolvimento da empresa Ronaldo Tomazeli Duarte. Segundo ele, os produtos da Smar obtiveram êxito em todas as avaliações, garantindo completa interoperabilidade com as 21 principais Ferramentas e Aplicações OPC disponíveis no mercado que estavam no encontro.