Tecnologia e Experiência brasileiras são empregadas nas usinas da Tailândia

domingo, 15 de fevereiro de 2004



Já está operando em uma refinaria de açúcar do Grupo NY Sugar Co., Ltd, situado na província tailandesa de Nakhon Ratchasima, à 300 Km da capital Bangcoc, o primeiro sistema de automação brasileiro instalado em uma usina de açúcar na região da Ásia Pacífico. O sistema, composto por 4 cozedores e responsável pela produção diária de 820 toneladas de açúcar refinado granulado super, entrou em completa operação automática no final de janeiro.

Para João Carlos Ferreira, gerente Técnico da Smar e responsável pelo "start up do sistema", vencer as barreiras da língua, dos costumes locais e o nível de exigência do cliente foram os grandes desafios desse projeto. "Nós realizamos análises de granulometria em todos os cozimentos para atestarmos a eficiência de nosso sistema", observa.

Além de finalizar o projeto na NY Sugar, a Smar também instalou 6 Transmissores de Densidade e Concentração, DT301-Touché, em outras usinas da Tailândia como: Mitr Phol UFIC, Khon Khaen Sugar e Mitr Phol Kalasin. "Essas implantações consolidam a presença da empresa no mercado açucareiro tailandês e abre portas para futuros negócios", comenta Jaime Tamaki Júnior da Smar.