1º PATS na Escola inaugura laboratório no Rio Grande do Norte

quinta-feira, 12 de agosto de 2004



Após levar a tecnologia Smar para milhares de profissionais de 380 empresas brasileiras, o PATS – Programa de atualização na Tecnologia Smar – alcança agora a área acadêmica. Foi inaugurado nos dias 21 e 22 de julho, o LAMP - Laboratório de Avaliação de Medições em Petróleo da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte – com o primeiro PATS na Escola. Foi um treinamento de dois dias abordando o System302 – sistema empresarial da multinacional. O treinamento foi assistido por 26 engenheiros e técnicos de diversas empresas da comunidade potiguar, além de alunos e professores da própria universidade.

O LAMP será utilizado para a formação de alunos de engenharia e automação da UFRN e também será utilizado pela Petrobrás para os pré-testes na aquisição de novos sistemas e equipamentos para suas plantas.

Fábio Pedrosa Rodrigues, o aluno com maior aproveitamento, foi premiado com um PALM Top M-515. Como forma de motivação para novos profissionais, foi doado o livro “Fieldbuses for process control”, de Jonas Berge, para a biblioteca da universidade.

“Começamos os PATS na Escola com chave de ouro. O alto interesse e a participação profunda dos treinandos nos motiva cada vez mais a continuar com esse projeto de difusão de tecnologia”, garante Luciano Botto, do departamento de marketing da Smar.

Para obter mais informações sobre os PATS na Escola, acessar www.smar.com/brasil/pats ou enviar e-mail para pats@smar.com.br