Smar recebe visita de representantes de usina peruana e estabelece negociação no Brasil Cana Show

quarta-feira, 22 de setembro de 2004



A Fenasucro, que é referência mundial em tecnologia e serviços para a indústria sucroalcooleira está promovendo a quarta edição do evento paralelo Brasil Cana Show que realiza o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas brasileiras com empresários estrangeiros, principalmente da América Latina e Caribe, interessados no desenvolvimento de novas tecnologias do setor sucroalcooleiro brasileiro, com o objetivo de abrir novas perspectivas de negócios.

A Smar, expositora na Fenasucro, recebeu no dia 15, quarta-feira, a visita de representantes da usina peruana Andahuasi S.A.C. em seu estande. O gerente industrial, engenheiro Marco Polo Fuentes, disse que é a segunda vez que vem ao Brasil. Segundo ele, o país é realmente uma potência em açúcar e álcool, sendo a maior referência do setor. “A feira dá a possibilidade de visitar o mundo inteiro no mesmo local”, salienta o engenheiro.

Marco Polo acredita que o evento Brasil Cana Show é importante pelo nível técnico dos palestrantes. “O evento proporciona a possibilidade de verificar a tecnologia e a performance das usinas em seu dia-a-dia, através de visitas”, conta. O gerente industrial peruano destacou que o avanço da automação, que reduz postos de trabalhos nas usinas, é o que mais o impressiona.

Garantiu ainda que vai realizar negócios durante a feira para produção de açúcar branco e que está em negociação com a Smar, onde a tecnologia da multinacional brasileira automatizará as caldeiras da usina peruana.